CBTU. STTU e COSERN alertam sobre riscos e consequências de jogar Pokémon Go em lugares impróprios


Alguns acidentes inusitados já foram registrados com caçadores de Pokémons pelo mundo. Tem gente que faz de tudo e corre todos os riscos para ter o maior números de criaturas virtuais.

O Pokémon Go se jogado com cuidado pode ser uma ótima diversão agora do contrário pode causar sérios acidentes inclusive com mortes.

Pensando nisso algumas empresas  e órgãos públicos preocupados com a irracionalidade de alguns jogadores, resolveram criar campanha de alerta para evitar a invasão dos usuários do aplicativo que virou febre no mundo.

CBTU



A CBTU faz um alerta aos jogadores sobre o risco de caçar as criaturas em estações ferroviárias e linhas férreas.

O motivo é bem óbvio o risco de atropelamento pelas composições da CBTU e queda das plataformas de embarque e desembarque.

COSERN


A COSERN usa uma linguagem bastante atual e a faz o alerta: '' Pokémons em subestações, postes ou redes elétricas você não pode pegar! Um grande mestre é inteligente e não coloca a vida em risco, mantendo distância da rede elétrica ''

STTU


Ter atenção ao dirigir e ao andar a pé na rua é fundamental para a boa fluidez do trânsito. Esta é a recomendação que o Via Certa Natal recebeu da STTU.


O órgão avisa ainda que em caso de flagrante de motorista dirigindo caçando Pokémons, ele pode ser autuado por está dirigindo falando ao celular, atualmente uma infração média – rendendo 4 pontos na carteira e multa de R$ 85,13.

Vale lembrar que, a partir de novembro, esta passa a ser uma infração gravíssima – resultando em 7 pontos na carteira e multa de R$ 293,47.

Acidente em Natal
Foto: Whalter Freitas/Via Certa Natal

Na última quinta-feira foi registrado um acidente entre dois veículos na faixa de pedestres, perto do encontro das avenidas Prudente de Morais com Militão Chaves, bairro Candelária zona sul da capital. 

De acordo com a informação de populares um dos condutores estava usando o aplicativo ao volante, terminando colidindo com outro veículo e logo em seguida fazendo com que o carro atingido fosse parar sobre a calçada.

De acordo com a STTU o registro do acidente foi feito como uma colisão de natureza simples, sem ferimentos e apenas danos materiais. O condutor acusado de jogar Pokémon Go ao volante negou o fato, e disse que foi apenas uma pequena falta de atenção.




















Google +