Câmara confirma audiência sobre o uso do aplicativo Uber



Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Natal aprovou um requerimento de autoria do vereador Sandro Pimentel (Psol), subscrito pelo vereador Dagô do Forró (DEM), para realização de audiência pública sobre o uso do Uber no âmbito do Município. O encontro acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das 8h da manhã, no plenário da Casa.

O Uber é um aplicativo que permite a qualquer pessoa, com um "smartphone, chamar um carro. Como os táxis, esse serviço cobra bandeira, quilometragem e taxa por minuto parado. Mas há uma diferença: quando há muita demanda por carros em uma determinada região, o preço da corrida aumenta. São motoristas particulares que atendem a quem tem conta nesse aplicativo.


"Trata-se de um importante avanço a realização da audiência para o debate acerca do Uber e demais aplicativos. O assunto é complexo e movimenta a configuração dos transportes em nossa cidade, sendo este plenário a caixa de ressonância da sociedade", justificou o vereador Sandro Pimentel.


Por sua vez, o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, vereador Felipe Alves (PMDB), informou que três projetos que tratam do mesmo assunto tramitam na Casa. "Estamos fazendo uma análise minuciosa das matérias em conjunto com a Procuradoria do Legislativo. Dito isso, acredito que a audiência vai contribuir para lançar luz sobre as principais questões do tema".


Ao final da sessão, os parlamentares acataram em segunda discussão o projeto de lei encaminhado pelo Presidente da CMN, vereador Franklin Capistrano (PSB), que dispõe sobre a construção de sanitários em estabelecimentos que comercializem medicamentos na capital potiguar.
Google +