Avenida Interventor Mário Câmara vai receber nova numeração



A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com os Correios, irá iniciar na próxima quinta-feira (23) um novo processo de correção dos números de imóveis da capital. Desta vez, a AV. Interventor Mário Câmara será a contemplada com a ação. O trabalho visa eliminar os números duplicados e melhorar a comunicação dos proprietários com os prestadores de serviços. 

A operação que já foi realizada em outras avenidas da cidade como Romualdo Galvão, Roberto Freire, Coronel Estevam e Ayrton Sena, começou com a análise das informações contidas na base cartográfica da cidade e a vistoria de campo. Nessa etapa, os técnicos da Semurb identificam os reais problemas na numeração atual e prestam esclarecimentos e informações sobre os benefícios da correção.

Agora em nova fase, que será dividida em duas, os técnicos irão a campo para iniciar a implantação da nova numeração. Nessa primeira etapa que será iniciada a partir da Avenida Presidente Sarmento (Av. 4), cerca de 180 imóveis receberão os novos números, de um total de 350 imóveis.

O geógrafo e coordenador de Toponímia da Semurb, Marcus Vinicius dos Santos, esclarece que a ação só trará melhorias para o processo de comunicação com os prestadores de serviços. Segundo ele, alguns proprietários de imóveis sofrem com problemas de entrega de água, gás e até mesmo correspondências. “Isto se dá por falta de ordenamento na numeração. Existem números duplicados, fora de ordem e o problema precisa ser corrigido para a melhor comodidade do cidadão natalense”, explica.

O técnico da Semurb também faz uma orientação importante aos proprietários “após a colocação dos novos números, eles devem entrar em contato com seus remetentes desde empresas de cartão de crédito à correspondências pessoais e comunicar a nova numeração para evitar possíveis transtornos.”

Marcus Vinícius ainda lembra que os Correios concedem um prazo de 90 dias para adequação nas fachadas, com a instalação dos novos números. Neste período as correspondências serão enviadas com base na numeração antiga e na atualizada. Ao término desse prazo só a numeração atual será utilizada.

Algumas concessionárias de serviços, como: Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e a empresa de telefonia OI, estão cientes da mudança e não precisam ser contatadas.

As concessionárias de serviços que têm interesse em receber as planilhas atualizadas com as novas numerações dos imóveis, podem se dirigir à Semurb e solicitar a inclusão de cadastro no sistema de informações da secretaria.
Google +