Transporte público passa por duas mudanças nesta segunda (11)


A partir desta segunda-feira (11), os usuários do transporte público vão ter novidades. Uma nova linha de ônibus está sendo criada e outra passará a funcionar 24 horas. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Segundo Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transportes, as alterações visam melhorar a qualidade do transporte. “Com a nova linha passamos a atender o bairro de San Valle e o final da Rua Jaguarari, que tinham dificuldades de utilizar o transporte público”, pontuou.

NOVA LINHA
A nova linha de ônibus é a 700 (San Valle/Lagoa Nova, via Rua Jaguarari). Ela vai atender os moradores do San Valle e do final da Rua Jaguarari, além dos usuários do Parque da Cidade, do SEST/SENAT, Ministério Público e de várias clínicas no trajeto.

Itinerário completo da linha 700
Ida
Volta
Av. Saint Exupery (Terminal)
Av. Pref. Omar O'Grady (Prolong. da Prudente)
Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Av. da Integração)
Rua Jaguarari
Av. Antônio Basílio
Av. Sen. Salgado Filho
Av. Sen. Salgado Filho
Av. Lima e Silva
Rua Morais Navarro
Rua Jaguarari
Av. Gov. Tarcísio de Vasconcelos Maia (Av. da Integração)
Av. Pref. Omar O'Grady (Prolong. da Prudente)
Av. Saint Exupery (Terminal)


Sua operação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 05h30 às 20h30. A frequência entre uma viagem e outra será, em média, de 01 hora, totalizando 14 viagens diárias. A distância percorrida pela linha é de 18,7 km no total, levando em torno de 50 minutos para cumprir todo o trajeto. Os usuários que desejarem o quadro de horários completo podem solicitar pelo Alô STTU, no telefone 156.

LINHA 24H
Outra mudança no sistema de transporte é na linha 33 (Planalto/Praia do Meio, via Mãe Luíza), que passa a funcionar 24 horas. Ela substituirá a linha corujão D (Ribeira/Cidade Satélite/Planalto), que realizava praticamente o mesmo itinerário.

Os horários das viagens durante a madrugada da linha 33 serão às 23h30, 02h e 04h saindo do seu terminal, no Planalto. Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Google +