STTU realiza curso de atualização para taxista


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) inicia nesta segunda-feira (18) mais uma edição do Curso de Atualização para Taxista. A solenidade de abertura do curso, que acontece na sede da STTU, será nesta segunda-feira (18), às 18h, e contará com a presença da secretária Elequicina Maria dos Santos e técnicos do órgão.



A capacitação tem como objetivo qualificar o profissional taxista e os permissionários, buscando o aprimoramento no atendimento, dada a responsabilidade exigida à exploração dos serviços de transporte de passageiros por táxi.



No conteúdo programático estão temas como: Ergomia no Trabalho, Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil, Relações Interpessoais, Legislação de Trânsito, Lei 5.002 (Sistema de Transporte Público), Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Mecânica Básica e Elétrica, Ética e Cidadania no Trânsito, Psicologia no Trânsito e Segurança no Trânsito.



Entre os conferencistas estarão: o professor Leônidas Oliveira, o promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Manoel Onofre de Souza Neto, o subtenente Fábio dos Santos Valle, o engenheiro José Nunes Filho, os agentes Thiago de Lira e Jorge Nascimento, o instrutor Sócrates Carlos Pedro da Silva e as pedagogas Alcina Pereira e Luzia Fernandes.


Google +