NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

PROTESTE pede que cadeirinha continue obrigatória no transporte escolar



Prevista para começar a valer a partir de fevereiro do ano que vem, a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas no transporte escolar para crianças de até sete anos ainda é motivo de polêmica. Isso porque, mesmo sendo comprovado que o equipamento de segurança ajuda a preservar vidas, a Câmara Federal e o Congresso contam com decretos legislativos em andamento para tentar barrar a resolução prevista pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mas a PROTESTE Associação de Consumidores está se manifestando sobre o assunto. A instituição anunciou que irá enviar um oficio ao congresso pedindo a rejeição das propostas que visam acabar com a obrigatoriedade do uso do acessório nos veículos de transporte escolar.

“Preservar vidas é fundamental. Não podemos acabar com tal exigência que demorou a ser adotada, porque está em jogo a segurança das crianças”, explica Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da entidade.
PROTESTE pede que cadeirinha continue obrigatória no transporte escolar PROTESTE pede que cadeirinha continue obrigatória no transporte escolar Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on julho 11, 2016 Rating: 5

Sora Templates