Prefeitura de Goianinha faz campanha contra doação de dinheiro para crianças e adolescentes em sinais de trânsito





A prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, vem realizando uma blitz Educativa na cidade para que motoristas evitem a doar dinheiro  crianças e adolescentes e sinais de trânsito comércios da região.


A ação foi mobilizada e articulada pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, contando com apoio e participação das Polícias Militar e Civil e dos agentes de proteção do município.

A finalidade do projeto é orientar a população para que evite doar dinheiro a crianças e adolescentes em pontos comerciais sinais de trânsito. Além disso, é feita a identificação de crianças e adolescentes em situação de mendicância, com posterior notificação aos pais e responsáveis, a fim de orientá-los sobre sua responsabilidades e deveres, no tocante à educação familiar. O projeto ainda acompanha as famílias em vulnerabilidade social.

E para nortear o trabalho com essas crianças e adolescentes, os profissionais envolvidos estão se respaldando nas políticas públicas do município, voltadas para esse público nas áreas da cultura, esporte e lazer, além das atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Google +