Pacientes de saúde mental participam de passeio no Trem do Forró



Uma tarde diferenciada, com muita diversão e cultura. Assim foi a tarde dos integrantes do grupo de saúde mental "Vida que te quero viva!", da unidade de estratégia de saúde da família do Vale Dourado, na zona Norte de Natal, nesta quinta-feira (21). Eles participaram do passeio no Trem do Forró, entre a Capital e o município de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana.

A administradora da unidade, Mércia Andrade, explicou que o passeio de hoje integra as atividades de cultura e lazer proporcionadas aos usuários do grupo, como forma de interação social e cuidados preventivos com a saúde de todos.

Nesta atividade, participaram aproximadamente 50 pessoas, entre usuários e servidores que atuam na assistência e cuidado aos integrantes do grupo.

"Foi um passeio bem divertido, saindo da estação da Ribeira até Ceará Mirim e retornando para Natal, onde os nossos usuários integrantes do grupo dançaram e se divertiram ao som do autêntico forró pé-de-serra tocado por músicos convidados. Nosso objetivo, com essa atividade, é proporcionar um momento de cultura e lazer ao grupo, de matriciamento em saúde mental".

Além disso, o evento promove ainda benefícios à saúde emocional do indivíduo, momentos de lazer e diversão, bem como incentivar a interação entre os cerca de 60 participantes do grupo. E os próprios servidores da ESF também participaram do passeio, reforçando os laços entre usuários e equipes de assistência à saúde.

Acompanhe o Via Certa Natal nas redes sociais:

Facebook:(www.facebook.com/viacertanataltransito)

Twitter: (twitter.com/viacertanatal)


Youtube: (www.youtube.com/c/viacertanataltransito)


Whatsapp: (84) 999107606
Google +