Estado e CEF avaliam contratos com recursos da União


O Governo do Estado reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (7), com a Caixa Econômica Federal para análise de contratos de obras e serviços contemplados com recursos da União. Ao todo, o Estado possui hoje, 101 contratos ativos que apresentam contrapartida da União, operacionalizados através da Caixa. São 32 financiados com recursos do CPAC e FGTS e 69 do Orçamento Geral da União (OGU). Os gerentes da CEF, em Natal, Maria Sayonora de Farias Barros Pascoal e Ricardo Bezerra Mariz, expuseram os principais pontos desses convênios. 

Segundo a Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o objetivo da reunião é agilizar os processos. “Temos que otimizar as ações do Governo do RN, evitando assim o vencimento do prazo de vigência dos contratos, de forma a garantir o desembolso dos recursos para as obras", explicou. 

Foram avaliados os projetos da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Secretaria de Infraestrutura (Sin), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), Secretaria de Turismo (Setur) e Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Google +