Detran/RN apresenta ações de educação planejadas para festas de Santana


O Plano de Educação para o Trânsito que vai ser desenvolvido pelo Detran/RN durante as festas de Santana nas cidade de Currais Novos e Caicó foi apresentado nessa terça-feira (06), em reunião ocorrida no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E). A oportunidade reuniu gestores de segurança do Estado e foram debatidas ações preventivas integradas, de modo a promover um ambiente seguro para a população que deve frequentar as festividades religiosas.

As abordagens educativas que vão ser geridas e operadas pelo Detran/RN foram apresentadas pela equipe técnica de gestores da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão. Ações como blitzen educativas em ruas de maior movimento e no circuito de bares do evento, como também a utilização do teatro pedagógico de trânsito, oficinas de pintura para crianças e palestras em escolas públicas foram algumas das atividades exibidas para os gestores presentes na reunião.




O Detran também vai montar um estande no setor onde acontece as festas. O ponto de apoio vai servir como ilha para distribuir folders informativos, esclarecer dúvidas da população sobre os serviços oferecidos pelo Departamento e onde vai ser ministradas oficinas de educação de trânsito direcionadas as crianças. “O trabalho do Detran nesses eventos é no intuito de promover a conscientização do condutor para o respeito as regras do trânsito, principalmente no que diz respeito a não misturar álcool e direção”, ressaltou a coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Cinthia Ralyne.




Na festividade de Currais Novos, o Detran vai realizar atividades no período de 15 a 17 deste mês. Já em Caicó, técnicos do Órgão vão atuar de 27 a 31. Todas as ações estão focadas na campanha “Trânsito seguro está em nossas mãos”, que vem sendo desenvolvida pelo Governo do Estado por meio do Detran/RN.

Google +