O CTB ( Código Brasileiro de Trânsito), proíbe o transporte de pessoas sobre carrocerias, com o braço para fora do veículo ou com excesso de passageiros. Estamos em busca de uma resposta, os candidatos estão permitidos a infingir o CTB?

Veja o flagra na carreata do candidato a vereador Ridalfo Felipe,  o próprio estava para fora do veículo no teto solar, um cabo eleitoral em pé na porta e outra sentada na porta do carona e o  excesso de passageiros no veículo era evidente.

Se alguém conseguir a resposta, publicaremos, já que durante várias pesquisas não encontramos nenhuma brecha na lei que autorize os atos.

15 comentários:

  1. Fico indignada com certtos tipos de coisas que ocorrem na politica potiguar. Esses tipo de candidatos deveriam se mancar e sair em carreata para o inferno, que ali sim é o lugar deles. Deixem o Brasil em Paz!

    ResponderExcluir
  2. Isso pq nem foram eleitos....
    Normalmente ja desrespeitam as leis e se acham acima das leis
    Vergonhoso

    ResponderExcluir
  3. Todas as carreatas os candidatos ficam em pé nos seus veículos para que as pessoas possam vê-los.Não vejo nada demais na carreata do candidato Ridalvo Felipe que inclusive a velocidade média era 20 km por hora e com seus veículos em marcha 1 e 2.
    O candidato também não mandou ninguém subir em seu carro,isso é perseguição ou inveja de quem não quer vê-lo eleito para fazer barulho na Câmara de Natal.

    Estamos juntos com Ridalvo Felipe o vereador do povo ele não fez nada demais.Procure falar mal dos poderosos que estão gastando o dinheiro do povo. fica a dica

    ResponderExcluir
  4. Exato todo ficam, todos estão errados. Se todos matarem ele vai matar também?, que dizer que ele vai roubar igual os outros na CMN?Não interessa a velocidade infração é infração. Ele não mandou subir mas tbm não mandou descer, e ele não é nenhum coitadinho não é apadrinhado da poderosa Wilma.

    Só para colocar os pontos no "is".

    ResponderExcluir
  5. Este ai de cima deve ser algum ‘babão’do candidato. Ele infrigiu o CTB. A foto deixa claro isso.

    ResponderExcluir
  6. RIDALVO FELIPE O VEREADOR DO POVO8 de agosto de 2012 14:25

    Toda Carreata politica acontece isso. Todos os candidatos andam em seus carros em pé para falar com as pessoas e com gente em cima. Estávamos a 20 km por hora e neste momento, parados. A sua atitude é só para nos denegrir perante a opinião pública. A tempo que venho sofrendo ataques seus e fiquei calado democraticamente. Acho que a inveja e o ódio deixam as pessoas infelizes. Eu não tenho nada contra o trabalho de vocês. Me deixem em paz. Nem os conheço e nem faço questão. Irei continuar com as nossa carreatas estou vivendo na democracia conquistada. Uma sugestão: Faça um trabalho de vigilância em cima dos poderosos, que estão torrando dinheiro com campanhas milionárias. A minha é simples. A marcação em cima de mim é proposital. Vamos entrar na justiça contra os danos provocados por esta postagem . A lei do TSE é clara: Os candidatos atacados quando forem prejudicados por danos de imagens que gerem prejuízo eleitoral terão seus direitos de defesa assegurados.
    Cuidem da vida de vocês, deixem a dos outros em paz!!

    ResponderExcluir
  7. Voçês deveriam fiscalizarem a câmara de vereadores de Natal, no intuito de cobrar tudo que foi prometido durante as eleições passadas, cobrar os direitos dos cidadões e da população que está sofrida com tanto abandono das autoridades públicas ao invés de ficar perseguindo candidatos. Deixem de receber dinheiro para babar a ou b e procurem trazer alguma informação que que construa algo em benefício a alguém. Não interessa o que ocorreu nessa carreata, até porque voçê não é guarda de trânsito, vc deveria procurar ver as propostas desse candidato que são de alta relevancia para população ao invés de está perseguindo em bemefício de alguém.

    ResponderExcluir
  8. O sr RIDALVO FELIPE disse... Toda Carreata politica acontece isso. Todos os candidatos andam em seus carros em pé para falar com as pessoas e com gente em cima da carroceria e ainda justifica que estava a 20 km/h porque o CTB fala em transitar. Ai eu pergunto, porque votar em alguém que não respeita as lei e quer fazer o que todos fazem ou seja não respeita a sociedade, quero dizer que não sou politico e muito menos cabo eleitoral de alguém, sou apenas eleitor que sonha em viver em socidade justa.

    ResponderExcluir
  9. Vcs deviam se preocupar com o descaso que está essa cidade em vez de se preocupar com candidato a vereador que está com parte do corpo para o lado de fora falando com seus eleitores, isso é ridiculo @viacertanatal e é ridiculo esses outros posts, vão se preocupar com outras coisas sérias, não é isso que define um caráter de uma pessoa ou se ela é um bom ou mau politico. Se está de vidro fechado é porque é besta se está de vidro comprimentendo seus eleitores está desrespeitando leis, afinal o que vcs querem? deixem de ser preocupar com a vida dos outros, uma carreata a 20 km/h coisa que caso ocorresse uma queda nem machucar,machuaria... isso é ridiculo @viacertanatal perdeu totalmente meu respeito em você está só se preocupando em denegrir a imagem de um político, não voto nele em ridalvo felipe, porém não foi por conta disso que ele não tem meu voto... Isso não é jornalismo sério, isso é somente fofoca p denegrir imagem, sei que muitos não vão concordar mais está aqui minha indignação com esse blog, se preocupar pq está com corpo de fora do teto solar a 20 km/h? FALAA SÉRIOOO, e porque grandes politicos andam em cima de pick-ups na carroceria? ;isso é permitido?; Porque o motivo de vários carros de som?; Isso não é poluição sonora?

    ResponderExcluir
  10. Nobre anônimo, vc se perde nas suas colocações, não tem só o bizarro candidato para fora do veículo, tem um maluco em pé na porta, uma maluca sentada na outra porta e ninguém usa o cinto de segurança.Aqui já tocamos em todos os pontos, carro de som, carreata, panfletagem. Antes de usar o espaço para falar do nosso trabalho é bom pesquisar.É mais nobre assumir o erro do que tentar se defender procurando erro nos outros.

    @hudsonsilvestre

    ResponderExcluir
  11. Isso é ridiculo amigo, nao consigo ver nada demais numa simples imagem de um candidato comprimentamdo seus eleitores, com todo respeito acho que voce esteja radicalizando demais, enquanto vcs tao se preocupando com uma simples coisas, CADE QUE COLOCAM ALGO SOBRE OS DESEMBARGADORES QUE DESVIARAM 22 MILHOES dos cofres PUBLICOS? Tanta coisa para se preocupar e se preocupar com um candidato pq esta num veiculo cheio de pessoas que nao estao fazendo nada demais, realmente nao eh postura, porem nao eh motivo p tanto alarme, volto a dizer...nao ha nada demais nisso. Se é um pau de arara ou nao com varias pesssoas penduradas no carro, nao cabe a vc está julgando ou vc eh amarelinho @hudsonsilvestre, conselho se preocupe com o desvio de dinheiro publico, que so quem sai como prejudicado é o senhor. Abs

    ResponderExcluir
  12. Oxe, não sei como tem pessoas que defendem um infrator. Ou é o próprio candidato se defendendo por traz de um anonimato ou é um cabo eleitoral sonhando coma vitória deste candidato para conseguir um cargo comissionado.
    Parabéns via certa vocês são ótimos mostram a verdade doa a quem doer

    ResponderExcluir
  13. Cláudio Oliveira9 de agosto de 2012 07:11

    não foi uma postura certa do candidato fazer isso nem ética de vir lavar roupa suja num blog, mas também não é a melhor postura que o via certa natal poderia ter tomado sobre o assunto, eles exemplificaram com 1(um) candidato de 1(um) partido, isso torna seu blog elitista, partidário e tendencioso, é muito fácil falar mal de um politico aqui no brasil, pois da ibop, é um belo golpe de mídia, mas se você quer fazer do seu blog um espaço para noticias, faça ao menos reportagem, o TRE impede esse tipo de reportagem não pra bloquear o direito de liberdade de expressão por favor, e sim pra que seja justo com todos os candidatos, quer você queira ou não seu blog está denigrindo a imagem de apenas um candidato.

    ResponderExcluir
  14. atenção Via Certa Natal, use todo seu poder de fogo para multar os carros das pessoas que infligem leis de transito, mas não tem necessidade de postar candidatos em suas carreatas, não precisamos de mais nenhum blog partidário pra nos tirar o tempo !!!

    ResponderExcluir
  15. Amigo anônimo o Via Certa mostrou outros candidatos cometendo infração de trânsito e diferente do candidato que vc defende todos tiveram uma postura exemplar de reconhecerem o erro e se desculparem diante da sociedade. Mostramos tbm outros fatos sobre o trânsito. Não é a toa que somos considerados o maior portal de trânsito do norte e nordeste.Então nenhuma das acusações citadas por vc são coerentes. Outra seria muito nobre da sua parte se identificar. E por fim o que mostra a seriedade deste portal é que não excluímos nenhum dos poucos comentários contrários a nossa opinião mesmo sendo de anônimos. Mas mesmo sendo de anônimos temos o endereço de todos que aqui que comentam, pelo IP que vem junto com os comentários.

    O VIA CERTA não vai se calar por pressão de ninguém.

    @hudsonsilvestre - Setor de publicações - VCN

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.